Fork me on GitHub

Keep Learning Conhecimento nunca é o bastante

Postado em
13 March 2009 @ 11:26

Tag(s)
Dicas, MacOS

Treinando seu Mac Fu! Dicas para Mac OS X

Post rápido, com algumas dicas para melhorar a já muito boa experiência de uso no Mac OS X:

  • Forçando o esvaziamento da lixeira: às vezes o Mac OS se recusa a limpar algum arquivo da lixeira, pois este, teoricamente, está em uso. Uma maneira de forçar o esvaziamento da lixeira é abrir uma sessão no Terminal e executar o comando:
    rm -rf ~/.Trash/
  • Invocando o Quicksilver via terminal: um modo muito útil do Quicksilver é o “Command Window with Selection”, onde a janela do programa se abre com um arquivo selecionado, possibilitando a execução rápida de arquivos sobre o mesmo. Além de configurar um atalho para isso nas preferências, é possível também instalar o plugin “Command Line Tool” e, na linha de comando, invocar o Quicksilver com um arquivo selecionado através do comando:
    qs nome_do_arquivo

    Para mais informações, execute:

    qs --help
  • Melhorando o alternador de janelas (Cmd+Tab): instale o Witch, configure um atalho e você terá um alternador de janelas mais prático e informativo do que o padrão do Finder. Vale a pena dar uma olhada nas outras aplicações da Many Tricks.
  • Mudando o mapeamento das teclas modificadoras: entre os usuários do emacs é comum mapear a tecla Caps Lock como a tecla Control, pois facilita a digitação. Para fazer isso, entre outras coisas, basta acessar System Preferences, Keyboard & Mouse, acessar a aba Keyboard e clicar no botão “Modifier Keys…”. No pop-up que se abre é possível modificar a ação executada por cada tecla modificadora.

1 Comentário

Comentário por
marcio
8 January 2011 @ 10:01

Como transferir o catálogo de endereços do outlook para o mail do mac?
Obrigado


Deixe um comentário