Fork me on GitHub

Keep Learning Conhecimento nunca é o bastante

Postado em
24 April 2008 @ 14:18

Tag(s)
Eventos, Rails

FISL 9.0 – balanço

O melhor do evento, com certeza, foram as pessoas. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente muita gente que só conhecia no “mundo virtual”: Jony dos Santos, Rodrigo Kochenburger, Júlio Monteiro, Carlos Eduardo Franco, Ronaldo Ferraz, Weldys Santos, Everton Carpes e também rever alguns, como Fábio Akita e Vinícius Teles.

Rails Brasil no FISL

Akita, Tiago, Lucas, Vinícius, Carlos Eduardo, Júlio, Jony e Rodrigo – Rails Brasil em peso no FISL

Vi algumas palestras. Algumas boas, algumas péssimas. Não tem jeito, quando alguém muito técnico é posto para falar, o resultado não é muito bom. Por isso é tão importante sair do “cubículo” e dar atenção a aspectos nâo técnicos para desenvolver outras habilidades.

Conversamos também com um pessoal de um grupo de usuários de Java do Uruguai. Eles estão interessados em aprender Rails e foram até o stand do Rails Brasil para uma conversa. Três pessoas falando espanhol e quatro falando português, imaginem a “salada”.

Outro estrangeiro que apareceu por lá foi o Evan Henshaw-Plath, aka “Rabble”, desenvolvedor Rails da Yahoo! e também um dos criadores do Odeo. A conversa com ele foi muito interessante. Eles nos mostrou um novo produto da Yahoo! desenvolvido em Rails (Fire Eagle) e também nos contou que está escrevendo um livro sobre TDD com Ruby para a O’Reilly.

Outros destaques foram as palestras de Randal Schwartz (que era sobre Seaside mas ficou só no básico de Smalltalk) e Jon Maddog Hall.

O que ficou do evento é que nossa comunidade vem crescendo muito bem e conta com desenvolvedores excelentes, sempre buscando melhorar e objetivando qualidade. Valeu galera, até a próxima oportunidade!

Veja mais fotos aqui.


1 Comentário

Comentário por
Jony dos Santos Kostetzer
24 April 2008 @ 16:06

É isso aí Lucas, foi um evento ímpar, especialmente por conhecer tanta gente bacana ;D

Até a próxima meu caro!


Deixe um comentário