Migrando para a terra da Maçã
Após quase dois meses de espera (aparentemente, a Apple Brasil estava sem estoque), meu iMac 20” finalmente chegou.
Eu já havia tido um pequeno exemplo do que é um produto Apple com meu iPod Nano, mas nada se compara à experiência completa de ótimo hardware, design estonteante e uma plataforma bem feita e com alta usabilidade.
O choque da mudança não é inibitivo (foram 14 anos de Windows e pouco mais de 1 ano de Linux), mas é considerável. Porém, com poucas horas de uso, já estava me sentindo bem mais confortável. O pior de tudo é usar teclado ABNT2 no trabalho (onde utilizo Windows e Linux Ubuntu), além de um velho monitor de 15” e depois fazer uma incrÃvel mudança de contexto ao trabalhar em casa. Nada impossÃvel de se acostumar, mas seria legal se eu pudesse trabalhar com um Mac o tempo todo.
A primeira impressão do Mac OS X foi ótima. O sistema é muito bonito e muito fácil de usar, enquanto mantém uma plataforma poderosa “por baixo dos panos”.
Baixei o trial do TextMate, mas ainda não fiz nada com ele. Ainda estou no processo de instalar aplicações e mover gigabytes de arquivos do computador antigo para o iMac.
Minha única expectativa nessa migração pra “outras terras” é de que eu não queira voltar. 🙂
Alguns links úteis para quem também está migrando:
iUseThis: espécie de rede social onde os usuários publicam e avaliam os softwares que mais utilizam em seus Macs (algo como um Digg para software). Muito bom para descobrir as aplicações mais populares da plataforma.
Hack Attack: A guide for switching to a Mac
Comentário do Fábio Akita no blog do Ronaldo Ferraz com muitas dicas interessantes
2 Comentários